19/07/2012

Mensalão não terá interferência política, diz Cármen Lúcia


Ministra do Supremo Tribunal Federal afirma ao site de VEJA que julgamento do maior escândalo de corrupção da história da República brasileira será técnico

Thais Arbex
Carmen Lúcia, ministra do Supremo Tribunal Federal
Carmen Lúcia, ministra do Supremo Tribunal Federal (Celso Júnior/AE)
A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia afirmou nesta quinta-feira ao site de VEJA que o julgamento do mensalão não sofrerá interferência política. “Não faremos nada diferente do que fazemos em toda ação penal. Vamos julgar tecnicamente”, disse a ministra, após participar de evento em São Paulo. 
Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Cármen Lúcia também afirmou que o julgamento do maior escândalo de corrupção da história da República brasileira, que começará em agosto, em pleno processo eleitoral, não atrapalhará o seu trabalho diante das eleições municipais. “Vai ser mais cansativo, mas vai ser um período só”, disse. 
O escândalo, que veio à tona em 2005, durante o primeiro mandato do governo Lula, colocou no banco dos réus políticos do partido do ex-presidente, o PT, entre os quais o ex-ministro-chefe da Casa Civil José Dirceu, apontado pela Procuradoria-Geral da República como o chefe da quadrilha dos mensaleiros.  

Nenhum comentário :

Postar um comentário