Na segunda-feira, dia 9 de julho de 2012, a Comissão Global do HIV e da Lei, um corpo independente de líderes e especialistas convocados pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) em nome do Programa de Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (ONUSIDA), lançará um relatório transcendental, no qual explora como a lei e os direitos humanos podem transformar a resposta global sobre a AIDS.
O relatório da Comissão está baseado em dois anos de ampla investigação e informações de primeira mão de mais de 1.000 pessoas em 140 países. Está enfocado em alguns assuntos legais e de direitos humanos mais desafiadores no contexto do HIV, incluindo a criminalização da transmissão do HIV, uso de drogas, trabalho sexual, relações entre pessoas do mesmo sexo, e temas como o direito das crianças, violência contra as mulheres e acesso ao tratamento. O relatório inclui soluções vitais baseadas em evidência para proteger a saúde e os direitos humanos das pessoas afetadas pelo HIV.
O relatório será lançado com um Diálogo Global: "Aproximando a Lei e as Pessoas”. O Diálogo Global será levado a cabo no Auditório da Livraria Dag Hammarskjöld em Nova Iorque e pode ser acompanhado on-line pelo link: www.undp.org/live.
O diálogo interativo de duas horas, "Aproximando a Lei e as Pessoas”, será moderado por Zeinab Badawi, da BBC. O diálogo se enfocará em como a lei pode ser utilizada para proteger e promover efetivamente os direitos das pessoas vivendo com HIV e daqueles afetados pelo HIV, além de como isso pode contribuir com o progresso dos objetivos da saúde, desenvolvimento e direitos humanos.
Faça perguntas e una-se à conversa pelo Twitter @HIVLawCom | #HIVlaws
ADITAL

Nenhum comentário :
Postar um comentário