08/08/2012

Após aplicar produto alisante na cabeça, mulher perde cabelos


Do UOL, em Sorocaba (SP)
Alguns dias depois do alisamento frustrado, os cabelos de Elizabete dos Santos Silva já estão crescendo. A auxiliar de construção comprou em uma farmácia um produto que prometia alisar os cabelos em poucos minutos, mas o que aconteceu foi que todos os fios caíram.
O caso aconteceu em Sorocaba (99 km de São Paulo), no final de julho. Elizabete disse que estava acostumada a usar o produto em casa e que sempre seguiu as orientações prescritas na embalagem.
Ela pagou R$ 6,20 pelo alisante, comprado em uma farmácia da cidade. "Eu fiz inclusive o teste de toque (passou um pouco do produto na pele para verificar se provocaria alergia) e esperei mais de quatro horas para passar todo o produto no meu cabelo. Não tive nenhuma reação."
Logo depois da aplicação em todo o cabelo, Elizabete disse que sentiu o couro cabeludo coçar muito. Quando foi lavar os fios, veio a surpresa: o cabelo caiu imediatamente. "Fiquei desesperada quando vi o que tinha acontecido."
Elizabete disse que tentou entrar em contato pelo telefone com a empresa fabricante do produto, mas se queixou por não ter recebido a atenção esperada. Segundo ela, o atendente desligou o telefone e não retornou a ligação. Por isso, analisa a possibilidade de processar a empresa de cosméticos pelo dano que sofreu.

Outro lado

A Nazca, responsável pela fabricação do produto, informou que não tinha conhecimento do problema e que todos os atendentes estão preparados para fazer uma série de perguntas e descobrir a origem de qualquer problema apresentado.
De qualquer maneira, a empresa garante que vai entrar em contato com a consumidora sorocabana para saber detalhes do que houve e que, se for constatado algum problema relacionado ao alisante, ela será ressarcida. Depois do susto, Elizabete diz que pretende ficar satisfeita com seu cabelo do jeito que é – sem alisantes.

Nenhum comentário :

Postar um comentário