10/08/2012

CEARENSE NA FESTA PARA BEM-AVENTURADA DULCE DOS POBRES


No dia 13, a Bem-Aventurada Beata Dulce dos Pobres recebe homenagens da Igreja Católica. Com o tema “A exemplo da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres queremos reavivar nossa fé em Cristo”, o santuário que leva seu nome promove um novenário até o dia 12 de agosto, com celebrações às 19h30. A alvorada do dia festivo acontece às 5 horas e a Missa solene ocorre às 10 horas, presidida pelo arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, dom Murilo Krieger. Às 14 horas, o padre Lázaro Muniz anima a Ciranda da Fé, seguida de adoração ao Santíssimo Sacramento. Já a Capelania das Obras Sociais Irmã Dulce iniciou sua programação no dia 1º de agosto e, até o dia 13, oferece visitas às relíquias do memorial e Celebrações Eucarísticas.
Para o padre Alberto Montealegre, responsável pela Igreja da imaculada Conceição da Mãe de Deus, a ocasião é uma oportunidade para que as pessoas reflitam sobre o exemplo de vida cristã da beata.
“Celebrar a festa da Bem-Aventurada Dulce é lembrar o seu testemunho de fé, que nos questiona e nos convida a uma conversão para melhor seguirmos Jesus Cristo, nosso Salvador, e vivermos a nossa vocação de batizados à santidade”, afirma o padre Alberto.
Ainda de acordo com o sacerdote, a comunidade espera receber um número de participantes superior ao de 2011. “Por ser a segunda festa da Beata Dulce depois da beatificação, esta celebração já está virando uma tradição no coração religioso dos baianos. Creio que a festa deste ano servirá para sedimentarmos mais a devoção a irmã Dulce no coração dos católicos, fazendo deste modo o seu exemplo de fé e amor mais conhecido pelos fiéis”, destaca.

CEARENSE NA FESTA

O empresário Mauro Feitosa viajou, na madrugada desta sexta-feira para Recife, para marcar presença numa reunião da Fundação Terra, que cuida das obras sociais do padre Airton Freire. De lá, ele embarca para Salvador, onde participará da festa da Bem-Aventurada Irmã Dulce. Feitosa é o embaixador das obras sociais da Irmã Dulce no Ceará.


Fonte: CNBB

Nenhum comentário :

Postar um comentário