28/08/2012

Enconpaz 2012 dá exemplo de tolerância e harmonia


O Encontro pela Paz (Enconpaz) está acertando os últimos detalhes, mas já divulga que a edição 2012 está ainda mais abrangente e diversificada. Terá palestras da monja budista Kelsang Zangmo, professora residente do Centro Budista Bodissatva de Fortaleza; do jornalista e palestrante espírita Nonato Albuquerque; e do pastor evangélico Obede. O evento acontecerá de 14 a 16 de setembro no Shopping Benfica, em Fortaleza. Música, teatro, dança, cinema, exposição e relatos de experiências solidárias e humanitárias, na linha da Cultura de Paz, também estão no programa.
Já confirmaram presença, para expor relatos, representantes do Centro de Valorização da Vida (CVV), Alcoólicos Anônimos (AA) e Programa Geração de Paz. Na área da música, os shows ficarão por cotna do grupo Arte 2, João Willame, Ser Voz de Luz, Humilde Canto, Grupo Vida, Adelson Viana, Maria Zenaide, Grupo Gotas de Orvalho, Grupo AME e Tarcísio Lima. As atrações teatrais serão Karla Karenina, grupo de teatro de bonecos Riso de Deus com o Zé Pretim Mamulengo, Grupo Fatntasia, Luz e Arte, FAAC e Escola Espaço Vivência. No domingo (16), às 10h, será exibido o filme “Minha vida na outra vida” ("Yesterday's Children", EUA, 2009), dirigido por Marcus Cole. A entrada no cinema é mediante a doação de uma lata de leite em pó.
O encontro é uma realização da UDE-3 - União Distrital Espírita - de Fortaleza, com apoio da Federação Espírita do Estado do Ceará e parceria com o Shopping Benfica. Pela primeira vez, o encontro se abre a outras correntes religiosas - budista e evangélica. De acordo com o coordenador do Enconpaz, César Santos, embora seja um evento originalmente espírita, o Enconpaz tem como pressuposto que a paz é universal. "Esse é o caminho. Temos de romper barreiras e buscar parcerias com entidades não religiosas e religiosas, outras linhas filosóficas, porque nosso objetivo é fomentar a cultura de paz", diz.
César Santos acrescenta que o Enconpaz não pretende fazer proselitismo religioso e sim ser uma oportunidade de "confraternização, harmonia e tolerãncia". O público poderá saber como as diversas correntes filosóficas e entidades expressam a cultura de paz. "Onde estivermos podemos ser multiplicadores da paz", enfatiza.
A programação prevê atividades nos dias 14 e 15 de setembro, das 17 às 20h30min, e no dia 16 de setembro das 16h às 19h30min.
Acesse aqui a programação detalhada:
Mais informações: UDE-3 / Federação Espírita do Estado do Ceará - (fone: 85 3212 4268)

Sugestão de pauta: Agência da Boa Noticia

Um comentário :

  1. que encontros como este sejam realizados mais vezes, paz para todos.

    ResponderExcluir