05/08/2012

Papa denuncia «ações concertadas» para restringir liberdade religiosa


Mensagem enviada ao congresso anual dos Cavaleiros de Colombo, nos Estados Unidos da América, fala em ameaças ao testemunho público da fé

D.R.
Cidade do Vaticano, 03 ago 2012 (Ecclesia) – Bento XVI denunciou as “ações concertadas” que nos dias de hoje procuram “redefinir e restringir” o exercício do direito à liberdade religiosa, numa mensagem enviada ao congresso anual dos Cavaleiros de Colombo, nos Estados Unidos da América.
O texto, divulgado hoje pela Rádio Vaticano, alerta para “a gravidade sem precedentes destas novas ameaças à liberdade da Igreja e ao testemunho moral público”.
O documento foi enviado através do cardeal Tarcisio Bertone, secretário de Estado do Vaticano, e elogia a organização católica, que se vai reunir de terça a quinta-feira na Califórnia.
A mensagem destaca o papel dos Cavaleiros de Colombo na defesa dos “direitos de todos os crentes, como cidadãos individuais e nas instituições, para trabalhar responsavelmente na construção de uma sociedade democrática, inspirada nas suas crenças, valores e aspirações”.
RV/OC

Nenhum comentário :

Postar um comentário