No final de outubro, a operadora GVT atingiu a velocidade de 13,3 megabits por segundo (Mbps) como média de sua base de clientes banda larga no Ceará. O índice é superior à velocidade média brasileira, que é de 2,2 Mbps, segundo apurou o instituto Akamai. De acordo com a operadora, os cearenses navegam a velocidades mais altas que os internautas do Japão, onde a taxa é de 10,9 Mbps em média.
Usuários cearenses da operadora têm conexões com velocidade média de 13,3 Mbps, superando até mesmo a taxa do Japão, de 10,9 Mbps Foto: GEORGIA SANTIAGO
A companhia atribui o resultado à sua decisão de tornar a velocidade de 35 Mbps a mais vantajosa em custo-benefício com um valor de R$ 2,28 por megabit dentro dos pacotes "triple play" (que reúnem os serviços de telefonia fixa, banda larga e TV por assinatura). A mensalidade da banda larga de 35 Mbps é R$ 89,90 neste tipo de plano. O portfólio da GVT conta com planos de banda larga que variam de 5 Mbps a 100 Mbps.
As conexões de alta velocidade atendem a uma demanda cada vez maior do usuário brasileiro por conteúdos online. Segundo o Ibope Nielsen, o brasileiro passa mais de 45 horas por mês na internet. O segundo colocado na lista é o Reino Unido, com média de 43 horas, seguido dos Estados Unidos, com 40 horas.
Pesquisa divulgada no segundo semestre pelo Google/Ipsos revela que 88% das pessoas navegam no smartphone e 66% no notebook enquanto assistem a TV nos Estados Unidos. O comportamento é uma tendência no Brasil, nação em que as pessoas passam mais tempo na internet.
Diário do Nordeste
Nenhum comentário :
Postar um comentário