30/11/2012

PORTUGAL: novos cortes sociais surpreendem Cáritas


PORTUGAL
Presidente da instituição diz que falta sensibilidade ao governo
Novos cortes sociais surpreendem Cáritas
Texto Francisco Pedro | Foto Ana Paula | 29/11/2012 | 16:18
Eugénio da Fonseca, presidente da Cáritas
O presidente da Cáritas Portuguesa ficou perplexo com as declarações do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, quando anunciou na entrevista à TVI que são inevitáveis mais cortes nas prestações sociais
IMAGEM
«Confesso que já não tenho mais argumentos, já não sei o que dizer mais, porque, até aqui, quis admitir que houvesse uma preocupação excessiva pelo combate ao défice, mas parece-me que, incidindo em áreas tão sensíveis, como são estas que o senhor primeiro-ministro ponderou como hipótese de atingir ainda mais os mais vulneráveis, não sei como argumentar. Parece-me que já é falta de sensibilidade efetiva», afirmou Eugénio da Fonseca, em declarações à Rádio Renascença. 

O presidente da Cáritas Portuguesa considera que o governo revela falta de sensibilidade perante as dificuldades que o país atravessa, ao admitir cortar nas despesas sociais. Quarta-feira à noite, 28 de novembro, Pedro Passos Coelho disse em entrevista à TVI que 70 por cento da despesa do Estado é com pessoal e com prestações sociais. E que «não é possível» ao governo manter o mesmo volume de encargos nestas duas rubricas orçamentais.

Nenhum comentário :

Postar um comentário