15/12/2012

ARQUIDIOCESE DE FORTALEZA ORDENA CINCO PADRES, DIA 21


A Arquidiocese de Fortaleza realiza no dia 21 de dezembro, às 18h30min, na Catedral Metropolitana de Fortaleza, a celebração eucarística na qual serão ordenados presbíteros pela imposição das mãos e Oração Consecratória de Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, Arcebispo de Fortaleza, 5 diáconos diocesanos.

Os jovens diáconos que serão ordenados presbíteros são:

1- Diác. Antony Christopher de Amorim Gadelha

Filho de Paulo Augusto Garcia Gadelha e Isabel Cristina de Amorim. Foi batizado no dia 29 de julho de 1984 na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no Conjunto Ceará, pelo Pe. Gilson Marques Soares e atualmente contribui na Paróquia Nossa Senhora da Penha - Sucatinga, em Beberibe, e começou seus trabalhos pastorais na sua Paróquia de origem: Nossa Senhora da Conceição - Conjunto Ceará.

Dia e horário das missas do Diácono Antony:

Primeira Missa - dia 25 de dezembro de 2012, às 19 horas - Paróquia Nossa Senhora da Penha - Sucatinga;
Segunda Missa - dia 26 de dezembro de 2012, às 19 horas - Paróquia São João Eudes - Capela Menino Deus - Luciano Cavalcante;

Terceira Missa - dia 30 de dezembro de 2012, às 19 horas - Paróquia Nossa Senhora da Conceição - Conjunto Ceará.

2- Diác. Helano Samy da Silva Holanda

Nascido em Fortaleza no dia 22 de outubro, filho de Francisco César e Vileuda Maria é o segundo de quatro irmãos, batizado no dia 28 de abril de 1985 na Basílica de São Francisco das Chagas de Canindé. Começou suas atividades na Paróquia Nossa Senhora Aparecida - Montese, e na RCC depois morando em Maracanaú exerceu seu trabalho na paróquia de São José. Ingressou no Seminário em 11 de fevereiro de 2005. Durante esse período trabalhou nas paróquias de São Francisco - Dias Macedo; Paróquia Jesus, Maria e José - Vila União; Paróquia Nossa Senhora da Conceição - Tabatinga; paróquia Nossa Senhora da Conceição - Guanacés e atualmente colabora na Paróquia Santo Antonio - Capuan.

Dia e horário das missas do Diácono Helano:

Primeira Missa - dia 27 de dezembro de 2012, às 19 horas - Paróquia São José - Maracanaú;
Segunda Missa - dia 28 de dezembro de 2012, às 19 horas - Paróquia São Antônio - Capuan;
Terceira Missa - dia 30 de dezembro de 2012, às 19 horas - Paróquia Nossa Senhora da Conceição - Guanacés.


3 - Diác. João Batista Aires Silva

Nasceu no dia 25 de março de 1981(Dia da Anunciação do Senhor). Seus pais: Francisco Ivo da Silva e Francisca Itelvina Aires Silva. Paróquia de origem: Nossa Senhora dos Prazeres – Caucaia. Serviu por sete anos como coroinha do saudoso Pe. Vital, quando desenvolveu seu trabalho pastoral na Catequese e com Jovens, principalmente na Música Litúrgica. Por quatro anos foi secretário da Paróquia quando foi enviado para o seminário propedêutico pelo Pe. Adair Ramos, no dia 11 de fevereiro de 2005. Foi ordenado diácono no dia 6 de julho de 2012, na Catedral Metropolitana de Fortaleza, pela imposição das mãos de Dom José Antonio. Exerceu seu ministério na paróquia Jesus Maria José - Guaiuba.

Dia e horário das missas do Diácono João Batista:

Primeira Missa - dia 23 de dezembro de 2012, às 19 horas - Paróquia Nossa Senhora dos Prazeres - Caucaia;
Segunda Missa - dia 25 de dezembro de 2012, às 19 horas - Paróquia Jesus, Maria e José - Guaiuba;
Terceira Missa - dia 29 de dezembro de 2012, às 19 horas - Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - Massapê.

4 - Diác. Paulo Roberto Lima dos Reis

Nascido em 1º de maio de 1984, iniciou seus trabalhos na Paróquia Nossa Senhora da Saúde - Mucuripe ingressou no seminário e colaborou nas Paróquias: Nossa Senhora da Conceição - Messejana; Jesus, Maria e José - Vila União; Santo Antonio Capuan; e atualmente reside e coopera na Paróquia Sagrada Família - Ocara. Foi ordenado diácono no dia 6 de julho de 2012.

Dia e horário das missas do Diácono Paulo Roberto:

Primeira Missa - dia 22 de dezembro de 2012, às 19 horas - Paróquia Nossa Senhora da Saúde - Mucuripe;
Segunda Missa - dia 24 de dezembro de 2012, às 19 horas - Paróquia Sagrada Família - Ocara;
Terceira Missa - dia 25 de dezembro de 2012, às 19 horas - Paróquia Santo Antônio - Capuan.

5 - Diác. Zacarias Virgílio de Araújo Filho

Nascido em Canindé em 16 de março de 1985. Foi batizado em 2 de abril de 1985, sendo contemplado em um dia agraciado por Deus o Sábado de Aleluia. Filho de Zacarias Virgílio de Araújo e Rita da Cassia Marreiro de Araújo, vindo de uma família de três irmãos. Tem como origem sua Paróquia São Francisco de Paula em Aratuba e exerce seus trabalhos pastorais na Paróquia Bom Jesus dos Navegantes - Parajuru, em Beberibe. Entrou no Seminário Propedêutico no dia 5 de fevereiro de 2004.

Dia e horário das missas do Diácono Zacarias Virgílio:

Primeira Missa - dia 22 de dezembro de 2012, às 19 horas - Comunidade do Tope - Aratuba;
Segunda Missa - dia 25 de dezembro 2012, às 19h30min, na Paróquia Bom Jesus dos Navegantes - Parajuru;
Terceira Missa - dia 30 de dezembro de 2012, às 19 horas -  Paróquia São Francisco de Paula - Aratuba.
Aos novos padres os nossos parabéns e as nossas orações. A ordenação presbiteral não é conclusão de um curso superior, nem simplesmente término de uma meta sonhada e almejada, mas o início de um caminho, por vezes árduo, íngreme, gratificante quase sempre, a ser palmilhado no serviço ao Povo de Deus. Informações com Diácono Helano pelo telefone (85) 87190119.

Fonte: Pascom da Arquidiocese de Fortaleza

Nenhum comentário :

Postar um comentário