DVD e discos não são nada perto da imensa vitrine de produtos ligados à banda britânica, que movimenta fãs eufóricos em todo o mundo
Carol Nogueira
Integrantes da banda One Direction no VMA 2012 (Kevin Winter/Getty Images)
A maioria esmagadora de fãs do One Direction é composta de meninas que gritam – e gritam muito – para demonstrar o amor que sentem pelo grupo. Mas algumas também escrevem. É o caso de Emily Baker, uma fã britânica de apenas 16 anos que assinou contrato com a editora britânica Penguin após uma fan fiction sua sobre o grupo atrair cerca de 30.000 leitores na internet. Publicado em novembro, o livro Loving the Band (Amando a Banda, em tradução direta), fala de uma fã que se apaixona por um dos integrantes do grupo. Esse é apenas um dos muitos produtos ligados à marca 1D, como também é chamado o One Direction. Só de livros oficiais sobre a história da banda, já são três.
LEIA TAMBÉM: One Direction, a boy band 5.0
De acordo com o presidente da Sony Music Brasil, Alexandre Schiavo, todo fã quer ter uma lasquinha de seus ídolos, mesmo que seja na forma de produtos derivados. E eles são muitos: camisetas, bonés, cobertores, bijuterias, bonecos, óculos, canecas, toalhas de banho e bolsas de água quente, todos disponibilizados em um site oficial. Há, ainda, edições limitadas de produtos com temática natalina, que incluem um saco e um gorro de Papai Noel, além de um cachecol costurado em verde e vermelho.
Fora os produtos vendidos no canal oficial da banda, há outros licenciados que são campeões de venda em outros sites, como a Amazon. O calendário com fotos da banda, opção popular de presente de fim de ano, é o primeiro na lista dos mais vendidos dessa categoria do site. Já uma pulseira de borracha com o nome da banda é o segundo item mais vendido entre as bijuterias. Recentemente, a história do grupo também foi transformada em pelo menos duas histórias em quadrinhos.
Até mesmo produtos que não são populares entre a geração do 1D, que já nasceu na época do download, vendem bem, como o DVD Live Tour – Up All Night, lançado em maio, já vendeu cerca de 1 milhão de cópias no mundo todo – no Brasil, foram 72 mil unidades.
Dos livros oficiais, dois estão atualmente na lista dos mais vendidos do país: One Direction – A Biografia, escrito por Danny White e lançado por aqui pela Best Seller, selo da Record, eCoragem para Sonhar – Nossa Vida como One Direction, “escrito” pela própria banda e lançado no país pela Prumo.
De acordo com o presidente da Sony Music Brasil, Alexandre Schiavo, todo fã quer ter uma lasquinha de seus ídolos, mesmo que seja na forma de produtos derivados. E eles são muitos: camisetas, bonés, cobertores, bijuterias, bonecos, óculos, canecas, toalhas de banho e bolsas de água quente, todos disponibilizados em um site oficial. Há, ainda, edições limitadas de produtos com temática natalina, que incluem um saco e um gorro de Papai Noel, além de um cachecol costurado em verde e vermelho.
Fora os produtos vendidos no canal oficial da banda, há outros licenciados que são campeões de venda em outros sites, como a Amazon. O calendário com fotos da banda, opção popular de presente de fim de ano, é o primeiro na lista dos mais vendidos dessa categoria do site. Já uma pulseira de borracha com o nome da banda é o segundo item mais vendido entre as bijuterias. Recentemente, a história do grupo também foi transformada em pelo menos duas histórias em quadrinhos.
Até mesmo produtos que não são populares entre a geração do 1D, que já nasceu na época do download, vendem bem, como o DVD Live Tour – Up All Night, lançado em maio, já vendeu cerca de 1 milhão de cópias no mundo todo – no Brasil, foram 72 mil unidades.
Dos livros oficiais, dois estão atualmente na lista dos mais vendidos do país: One Direction – A Biografia, escrito por Danny White e lançado por aqui pela Best Seller, selo da Record, eCoragem para Sonhar – Nossa Vida como One Direction, “escrito” pela própria banda e lançado no país pela Prumo.
Nenhum comentário :
Postar um comentário