11/12/2012

Padroeira da Amazônia atrai 50 mil romeiros

Mais de 50 mil fiéis participaram no último sábado, 8, em Manaus, da procissão em homenagem à Padroeira do Amazonas, Nossa Senhora da Conceição.

O tema dos festejos deste ano é "Feliz aquela que acreditou", baseado no texto de São Lucas. Tendo a bandeira do Amazonas como manto, a imagem de Nossa Senhora da Conceição partiu da Igreja da Matriz carregada por homens da Marinha, e seguiu em cortejo até a Avenida Eduardo Ribeiro, no Centro, onde houve a celebração de uma Santa Missa presidida pelo Arcebispo de Manaus, Dom Luiz Soares Vieira.

Dom Luiz ressaltou durante a celebração que "a fé é a luz que deve iluminar a vida; é um presente de Deus. Vale a pena colocar a Santíssima Trindade e Nossa Senhora em nós".

O Amazonas e a devoção à Nossa Senhora da Conceição

De acordo com o Segundo o Padre José Albuquerque, pároco da Matriz de Manaus, "a devoção à Nossa Senhora da Conceição data do início da Igreja católica e a tradição foi trazida para o Amazonas no século XVII pelos carmelitas, que construíram a primeira igreja da região no local onde hoje está situada a Matriz. Talvez por isso, ela tenha se transformado na padroeira do Estado".


CatolicaNet

Nenhum comentário :

Postar um comentário