10/01/2013

Apostar na educação para erradicar a pobreza


MUNDO
blica Dominicana

Texto Francisco Pedro | Foto Lusa | 09/01/2013 | 16:24
O governo da República Dominicana lançou um programa nacional de alfabetização, como estratégia para erradicar a pobreza. O projeto irá abranger mais de 700 mil jovens, maiores de 15 anos
IMAGEM
Mais de 700 mil adolescentes da República Dominicana vão ter oportunidade de aprender a ler e a escrever, ao abrigo do Plano Nacional de Alfabetização «Quisqueya Aprende Contigo», lançado pelo governo para combater a pobreza e promover a inserção social. Os estudantes receberão a instrução básica, e se o desejarem, podem avançar para o ensino médio, informa a agência Fides. 

A formação será assegurada por 25 mil jovens universitários, profissionais e alunos do último ano de escola superior, através de programas educativos flexíveis, adequados às possibilidades, necessidades, condições e experiências dos candidatos. Com este plano, o governo pretende reforçar o desenvolvimento integral das competências, a fim de que as pessoas alfabetizadas, suas famílias e comunidades, consigam melhorar as condições de vida e sair do círculo da pobreza em que vivem.

Nenhum comentário :

Postar um comentário