08/01/2013

Lançada primeira pedra da Casa-Museu Madre Rita


PORTUGAL
Ribafeita, freguesia portuguesa do concelho de Viseu

Texto Juliana Batista | Foto DR | 08/01/2013 | 07:46
O centenário da morte da fundadora do Instituto Jesus Maria José foi assinalado com a bênção da primeira pedra das obras de reconstrução da casa onde nasceu e morreu. O bispo de Viseu presidiu à celebração
IMAGEM
Ilídio Leandro benzeu domingo, 6 de janeiro, em Viseu, a primeira pedra da reconstrução da casa onde nasceu e morreu Rita Amada de Jesus, fundadora do Instituto Jesus Maria José. Com o novo espaço pretende-se «avivar e manter a memória do que foi a vida de Rita Amada de Jesus e o carisma da sua obra», explica uma nota do gabinete de informação da diocese de Viseu. 
De acordo com o mesmo documento, a casa a reconstruir será ampliada para dar origem a uma exposição museológica, mas também a espaços de oração, e acolhimento de visitantes, «que ali se desloquem como peregrinos, dispostos a compreender e viver a espiritualidade que inspirou a Beata Madre Rita», cujo centenário da sua morte se celebra este ano. «O edifício terá dois pisos e prevê-se que as obras possam estar concluídas dentro de um ano, com custos estimados em 300 mil euros», informam os serviços de comunicação da diocese.

Nenhum comentário :

Postar um comentário