10/01/2013

Talento cearense

Sucesso do CE TV 1° edição, o quadro "Nosso Ceará" foi renovado e segue na programação da TV Verdes Mares
Exibido sempre às terças e quintas, durante o telejornal CE TV 1ª edição, o quadro "Nosso Ceará" mostra histórias inspiradoras de homens e mulheres que têm a determinação e a garra típicas do cearense.

Rodrigo Vargas apresenta o quadro "Nosso Ceará" FOTO: ALEX COSTA

O quadro, apresentado pelo jornalista Rodrigo Vargas, estreou em agosto de 2012 e, a princípio, iria ao ar até agosto desse ano, mas, devido ao sucesso, já foi renovado.

"Seria um especial, digamos assim, mas acabou sendo renovado por mais um ano, antes do que estava previsto. Estou muito satisfeito", comemora Rodrigo.

Para o apresentador, o grande diferencial do "Nosso Ceará", são as histórias de diferentes temáticas. "Não é um quadro específico sobre arte e empreendedorismo. Envolve vários assuntos. É uma janela de espírito positivo, já que as pessoas imaginam que o interior é sinônimo de dificuldade, de vida e seca e acabam esquecendo o quanto ele é bonito", diz.

Ele ainda acredita que as histórias exibidas pelo quadro servem de exemplo para outras pessoas. "São esses anônimos que constroem o espírito cearense", completa.

Histórias inspiradoras

Fábio Freitas, 38, mora no município de Jaguaribe e é professor de educação física. Há 10 anos dá aulas de vôlei e faz projetos sociais com crianças e adolescentes humildes.

No último dia 18, o cearense teve sua história exibida no "Nosso Ceará". "A ideia do quadro é genial e eu fiquei lisonjeado com o convite. A reportagem foi muito importante para mim e para meus alunos, além da repercussão ter sido muito grande. Quase um mês depois, ainda recebo ligações de amigos do Sul e Sudeste e recados nas redes sociais de pessoas que viram minha história", conta Fábio, em entrevista ao Zoeira.

Para ele, o quadro deve continuar sendo exibido. "Muitas pessoas do nosso Estado têm talentos guardados que a gente pode conhecer através do ´Nosso Ceará", observa. Além do CE TV 1ª edição, o quadro também é exibido no programa Via Brasil, da Globo News.

JACQUELINE NÓBREGAESPECIAL PARA O ZOEIRA 
Diário do Nordeste

Nenhum comentário :

Postar um comentário