23/02/2013

Hugo Chávez está "lutando pela vida", diz chanceler venezuelano

Chávez aparece ao lado das filhas nas primeiras imagens divulgadas desde que ele foi internado, no dia 11 de dezembro (Foto: Reprodução/Twitter)
Chávez aparece ao lado das filhas nas primeiras imagens divulgadas desde que ele foi internado, no dia 11 de dezembro (Foto: Reprodução/Twitter)

O ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Elias Jaua, comentou nesta sexta-feira (22) sobre o último boletim médico da saúde do presidente da Venezuela, Hugo Chávez. "Chávez está lutando pela vida, apegado a Cristo", disse, durante a 3ª Cúpula América do Sul - África, que acontece nesta semana em Malabo, Guiné Equatorial. 
Na quinta-feira (21), o governo divulgou novo boletim de saúde dizendo que Chávez continua sofrendo de problemas respiratórios. Os problemas surgiram após a quarta cirurgia de Chávez em Havana, Cuba, para tratar de um câncer na região pélvica.
Segundo o chanceler venezuelano, a saúde de Chávez se deteriorou nas últimas horas. Jaua disse que Chávez continua em tratamento para os problemas respiratórios, e que ele reage positivamente ao tratamento. 
Chávez está internado em uma ala mantida em segredo no Hospital Militar Dr. Carlos Arvelo desde que voltou à Venezuela após mais de dois meses de internação em Havana. Chávez foi operado em 11 de dezembro, pela quarta vez em 18 meses, e a cirurgia teve complicações por causa de uma hemorragia. Posteriormente, o presidente venezuelano sofreu uma infecção pulmonar que provocou uma insuficiência respiratória.
bc
Revista Época

Nenhum comentário :

Postar um comentário