08/03/2013

Mulheres amáveis e corajosas, ternas e destemidas, meigas e ousadas


Paulo Quezado
Paulo Quezado e Viviane
(esposa)
Hoje, o dia amanhece mais doce, mais perfumado e mais gracioso. É dia de comemorarmos a mulher. Mulher que é tão essencial em nossas vidas, desde quando somos gerados no ventre de amor materno e acalentados quando, frágeis, estamos nos braços de nossas mães, eternas protetoras de nossos passos.

Mulheres, que através das irmãs e das primas, mostram-se referência do cuidado e do zelo para com os irmãozinhos e primos. Mulheres, que através da esposa, mostram-se maior referência de companheirismo, nas vitórias e derrotas, e carinho, na árdua tarefa de educar os filhos.

 Mulheres que fazem renascer, através das filhas, uma nova motivação, revitalizando a alegria e a esperança da vida de um pai. Mulheres, que através das netas e bisnetas, cuidam para que, no ocaso da vida, o amor e o carinho estejam presentes na vida de seus queridos avôs e bisavôs.

Mulheres amáveis e corajosas, ternas e destemidas, meigas e ousadas. Desde as grandes mulheres bíblicas como a Virgem Maria, Ruth, Ester, passando pelas grandes mulheres da história de nosso estado como Bárbara de Alencar e Rachel de Queiroz, até as grandes mulheres de nossas famílias, cada uma, ao seu modo, faz o mundo ser mais belo e perfumado de maneira única e insubstituível. Valorizemos as mulheres da nossa vida. Parabéns a todas vocês por esta linda data.

*Paulo Quezado, Professor Universitário, Advogado, ex-Presidente da OAB - CE, ex-Deputado Estadual , relator da Constituinte do Estado do  Ceará

Nenhum comentário :

Postar um comentário