23/03/2013

Pew Research: mídias sociais são “indispensáveis” para organizações de notícias

Captura de tela 2013-03-21 às 09.39.21
Publicado o renomado e aguardado relatório anual (versão 2013) do Pew Research Center’s Project para a excelência em jornalismo. Na atual versão, o estudo revela dados sobre as mídias sociais para as organizações de notícias.

Veja o que diz o relatório:
“Em 2012, a mídia social continuou a expandir seu papel no ecossistema de notícias, estabelecendo-se como uma ferramenta indispensável para a distribuição de conteúdo e para atrair novos leitores, bem como para a construção de mais profundo envolvimento com os atuais”.
O Huffington Post é de longe o mais bem sucedido em engajamento em mídias sociais.
O relatório identifica ainda uma outra tendência crescente: a mídia social como uma experiência de segunda tela para visualização de TV. CNN lidera no engajamento, seguido pelo Fox News,MSNBC e NBC.
Lembre-se. Apenas, demos destaque às mídias sociais aqui, mas você pode conferir vasto material com análises, dados e tendências sobre os meios TV, jornal, rádio e revista no relatório Pew.
Diário do Nordeste

Nenhum comentário :

Postar um comentário