09/04/2013

Ministério Público se mobiliza para evitar retirada de seu poder de investigação


Se for aprovada, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 37, em tramitação no Congresso Nacional, vai retirar do Ministério Público  e de outras entidades o poder de investigação. Para esclarecer a sociedade sobre esse risco, MPs estaduais em todo o Brasil estão promovendo mobilizações. Em Fortaleza, o Ministério Público do Estado do Ceará realiza uma semana de atividades. As ações para contra a chamada "PEC da Impunidade"  incluem adesivaço, audiências públicas, palestras e ato público.
 
A abertura da semana foi nesse domingo  (7), com um adesivaço no cruzamento entre as avenidas Santos Dumont e Zezé Diogo, na Praia do Futuro. Representantes do MP, de entidades públicas e privadas, além das diversas instituições que aderiram à Frente Estadual contra a PEC 37, estiveram presentes para fixar adesivos da campanha nos veículos dos motoristas que desejarem se integrar ao movimento.
 
Saiba outros eventos que estão programados:
 
Quarta-feira (10) – Atividades em diversos municípios. Em Quixadá, haverá palestra, às 19h, na Faculdade Católica Rainha do Sertão; em Massapê, a programação inclui uma palestra às 8h, na Escola Profissionalizante, e uma audiência pública na Câmara Municipal, às 19h, para prestar esclarecimentos aos vereadores sobre a temática.
 
Quinta-feira (11) – Também  em Massapê, a promotora de Justiça daquele município encontra-se com o prefeito, vice-prefeito e secretários municipais na Prefeitura, às 9h30min, para conversarem sobre a PEC 37. Em Iguatu, na região Centro-Sul, a mobilização da sociedade civil está marcada para o meio-dia, na Praça da Caixa Econômica, no Centro da cidade. Serão distribuídos panfletos informativos para a população.
 
Sexta-feira (12) – Ato público contra a PEC 37 em Fortaleza, a partir das 14h, no Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa do Ceará.
 
No dia 24 de abril. Em Brasília, os Ministérios Públicos estaduais se reunirão para apresentar os resultados das mobilizações feitas pelo País. (Com informações da assessoria de imprensa do MPCE)
 
Mais informações: Ministério Público do Estado do Ceará – (fone: 85  3452 3769)
 
Boa Notícia

Nenhum comentário :

Postar um comentário