O arcebispo do Rio de Janeiro disse hoje em Fátima que a consagração do pontificado do Papa Francisco à Virgem Maria na peregrinação do 13 de maio é um ato de “extrema importância” para a Igreja.
“A consagração do pontificado do Papa Francisco a Nossa Senhora reveste-se também de grande importância para nós, que estamos aqui presentes neste Santuário, não só por nos sentirmos incluídos nessa consagração, mas também por ver o especial carinho do Papa por Fátima”, disse D. Orani Tempesta na homilia da missa do 13 de maio, que encerra a peregrinação internacional aniversária a que preside.
O prelado recordou que foi o próprio Papa Francisco quem pediu ao patriarca de Lisboa, D. José Policarpo, que consagrasse a Nossa Senhora de Fátima o seu pontificado, que se iniciou há dois meses.
“Este é um privilégio de Fátima que a todos nos alegra e conforta: a especial atenção e solicitude que os Papas dos últimos 50 anos têm demonstrado por este solo abençoado, transformando-se em peregrinos da Cova da Iria, para vir aqui pedir à Senhora do Rosário proteção para a Igreja e a paz para o mundo”, realçou.
O arcebispo do Rio de Janeiro, no Brasil, lembrou a devoção do atual Papa pela Virgem Maria, que já o levou por duas vezes à basílica de Santa Maria Maior, em Roma, e o vai fazer prestar homenagem à Senhora de Aparecida, na sua próxima viagem ao Brasil, em julho.
“Ao chegar o momento da consagração, no fim desta Eucaristia, unamo-nos em espírito, com todo o coração, ao senhor cardeal-patriarca e aos senhores bispos aqui presentes, fazendo nossa essa consagração a Maria" e incluindo a Jornada Mundial da Juventude 2013 que vai decorrer no Rio de Janeiro, pediu D. Orani Tempesta.
O responsável rezou para Maria ajude cada um dos presentes a ser “aqueles que fazem a nova humanidade", com "coragem, sem medo", aqueles que "ouvem a Palavra de Deus e a põem em prática”.
OC
Agência Ecclesia
Nenhum comentário :
Postar um comentário