09/05/2013

LIVERPOOL: A terra dos Beatles


Indo à Inglaterra, uma boa opção de roteiro é fugir do básico e descobrir os encantos que Liverpool reserva aos viajantes. A melhor época para visitar o lugar é nos meses de maio a setembro

Você vai curtir hoje o show do ex-Beatle Paul McCartney, inédito em Fortaleza, e já está pensando em voar até a Inglaterra nas próximas férias? Pois bem! Não se atenha apenas ao roteiro básico de Londres. Ir um pouco além e desbravar o que Liverpool (terra natal do músico) lhe reserva pode surpreender e muito. Esse lugarzinho mágico, acolhedor e nostálgico, com 800 anos de história, está situado no Noroeste do país, no Condado de Merseyside, há cerca de duas horas de trem da capital britânica. Se a viagem for de avião, o desembarque é no John Lennon Airport.

A zona portuária de Liverpool concentra os principais atrativos turísticos da cidade
FOTOS: LÍVIA BARREIRA / DIVULGAÇÃO

Sentir a energia do lugar é uma experiência marcante, até mesmo para quem não é tão fã assim da banda formada por Paul McCartney, John Lennon, George Harinson e Ringo Starr. Até porque a cidade não é só isso. Eleita em 2008 como a Capital Cultural da Europa, oferece uma atmosfera contagiante e nostálgica e uma vida noturna fervilhante, com atrações para todos os gostos.

Embora Liverpool esteja localizada perto de Londres (até porque, em dimensão territorial, a Inglaterra é um país pequeno), uma ida até lá no esquema "bate e volta" não é o mais recomendado. Para a viagem ser válida, o ideal é permanecer o mínimo de três dias e duas noites no destino. Para todos os bolsos e estilos de viajantes (de grupos de famílias a mochileiros), existem hotéis e albergues de várias faixas de preços. 


Diário do Nordeste

Nenhum comentário :

Postar um comentário