31/05/2013

Projeto oferece passeio diferenciado pelo Peru

A Be Happy Operadora propõe uma viagem temática e repleta de atrativos, voltada para quem curte aventura

O passado indígena e os costumes impostos pelos conquistadores espanhóis fizeram do Peru um vasto território com monumentos históricos, igrejas e sítios arqueológicos para visitar. A natureza exuberante, com florestas, desertos e cordilheiras nevadas, é palco de vinte mil anos de história e torna o destino sul-americano uma parada obrigatória para quem aprecia a mágica das culturas milenares e a tranquilidade dos lugares adequados para a prática de relaxamento e meditação.

Machu Picchu está no roteiro de viagem pelo Peru e é considerada o chakra da base da Terra, sendo um dos mais importantes centros energéticos do mundo, ideal para a prática de meditação, relaxamento e auto-conhecimento foto: arquivo dn

Com o objetivo de dar continuidade às viagens temáticas do Projeto Mestres e Viajantes, iniciado no ano passado, a operadora cearense Be Happy lançou um pacote que levará os amantes de aventura para as trilhas do Peru, um país plural e místico. A proposta de um roteiro personalizado e fascinante, acompanhado de uma especialista no tema escolhido, honra o slogan da operadora - “Para cada sonho, um destino” - e oferece uma oportunidade única para os interessados em viver experiências diferenciadas.

A viagem será no segundo semestre deste ano. São oferecidas 20 vagas para clientes de todo Brasil interessados em participar do projeto. O roteiro terá o acompanhamento da terapeuta renascedora Dhyan Ida, uma das coordenadoras do Osho Centro de Renascimento, instituição que tem como proposta fornecer ferramentas para as pessoas crescerem em consciência, conectando-se com sua essência e vivendo em totalidade. 

Dhyan já esteve por diversas vezes na Osho Multiversity, em Poona, Índia, onde aprofundou seus conhecimentos e o contato com a meditação. Sua presença na viagem ao Peru trará um olhar diferenciado para a realidade cultural do país, além de proporcionar momentos especiais de vivência e contemplação dos locais visitados.

A saída do grupo, que partirá de diferentes cidades do Brasil, acontecerá no dia 10 de agosto próximo. O ponto de encontro é o Aeroporto de Lima, capital peruana. 50% das vagas já foram garantidas por pessoas de Fortaleza, Recife-PE, Curitiba-PR e Salvador-BA, o que enriquece ainda mais o intercâmbio cultural que se dará entre os participantes. O roteiro, com duração de oito dias e custo de U$ 1.379 pelo trecho terrestre - transporte, programas turísticos e acomodação -, levará os viajantes a uma aventura histórica, ao mesmo tempo em que proporcionará um trabalho voltado para a espiritualidade.

Roteiro

Na lista dos locais visitados quando se viaja ao Peru está Cusco, Patrimônio Histórico da Humanidade e cujas ruas e becos de pedras parecem respirar os mesmos ares dos séculos passados. Lima reúne encantadora arquitetura colonial. Mas, são os misteriosos territórios de Machu Picchu, erguida pelo império Inca, que atraem um grande número de visitantes ao país.

Dhyan Ida reforça a divulgação da nova etapa do projeto Mestres e Viajantes ao lado de Thiago Jorge, Abraão Sales e Michele Pinto, da Be Happy foto: Kid Júnior

 Machu Picchu, que em língua quéchua significa "montanha velha", está localizada sobre uma montanha de granito e abriga impressionantes construções erguidas com pesados blocos de rocha. Cercado de enigmas a respeito de sua criação, o local, declarado pela Unesco como Patrimônio Cultural e Natural da Humanidade e eleito uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, em 2007, está a 112 quilômetros de Cusco e 2.350 metros acima do nível do mar.

Com o roteiro criado pela Be Happy, a visita a todos esses lugares está garantida. Outros passeios também incrementarão os oito dias de viagem. O templo pré-inca de Pachamac, Ollantaytambo, o Mercado de Pisac e Aguas Calientes serão explorados pelos olhos dos visitantes e pela sensibilidade de Dhyan Ida. Lá, o grupo contará com o acompanhamento de um guia local.

De acordo com o representante comercial da Be Happy, Abraão Sales, o convite para a viagem se estende a todas as pessoas que se identificam com a proposta. "Todo aquele que curte natureza, caminhada e uma viagem de experiência pode participar. Não tem idade certa", explica. Os pacotes do projeto Mestres e Viajantes são sempre pensados a partir das estações do ano. "O que está em alta? O que dá para visitar no período? Agosto no Peru, por exemplo, é ótimo. Durante a viagem, o clima irá variar de 2º a 18ºC", reforça o representante.

Aqui e agora

A proposta de diversão, passeio e aproveitamento de um lugar diferente estão explícitas no projeto. Mas, é na tentativa de trazer um sabor de conexão com o momento presente que a terapeuta Dhyan Ida figura como uma personagem indispensável. "O nosso foco é a meditação. Aproveitar a magia do local e ter um momento para lembrar de estar presente aqui e agora, o tempo todo. Estar conectado com o que estamos fazendo no momento e curtir as coisas na totalidade", explica a terapeuta.

As expectativas de Dhyan Ida para a viagem são as melhores. "Acredito muito que não é a toa que um grupo se reúne. As pessoas vão ensinar umas às outras e trocar experiências. Nós vamos criar uma certa intimidade", diz. Ela salienta, ainda, a importância de momentos como esse nas experiências cotidianas. "Se a gente leva para a nossa vida esse sabor de presença, não existe estresse", afirma.

Até mesmo os registros fotográficos serão encarados de forma diferente. "As pessoas também estarão lá para registrar. Mas, já que é para fazer isso, façamos de uma forma consciente. Estejamos presentes tirando as fotos", explica a terapeuta.

O pacote de viagem para o Peru, em agosto, já está disponível nas principais agências de Fortaleza. 

Diário do Nordeste

Nenhum comentário :

Postar um comentário