22/06/2013

Novo mosteiro preparado para receber hóspedes

A arquidiocese de Évora vai inaugurar na próxima segunda-feira, 24 de junho, a primeira fase de construção do Mosteiro de Nossa Senhora do Rosário, que irá receber as «Monjas de Belém», uma congregação de clausura. A inauguração do espaço, erigido num terreno do Vale Covo, na paróquia do Couço, em Coruche, será assinalada com uma missa presidida por José Alves, arcebispo de Évora, a partir das 18h00.


A nova secção do mosteiro «corresponde a uma pequena parte do que será o conjunto de construções do futuro Mosteiro de Nossa Senhora do Rosário», informa uma nota dos serviços de comunicação arquidiocesanos. «Esta primeira fase destina-se a hóspedes, ou seja a pessoas que desejem passar algum tempo em ambiente de paz e contemplação, em contacto com Deus e com a natureza», lê-se no mesmo documento.


Depois de Setúbal, a arquidiocese de Évora é a segunda circunscrição eclesiástica em Portugal a acolher a Família Monástica de Belém, da Assunção da Virgem e de São Bruno, ordem contemplativa francesa mais conhecida por «Monjas de Belém». Esta é uma congregação religiosa nascida nos Alpes Franceses, em 1950, constituída por centenas de irmãs espalhadas pelo mundo, que vivem em recolhimento e dedicam a maior parte do tempo à oração. 

Fátima Missionária

Nenhum comentário :

Postar um comentário