02/07/2013

JMJ terá quase 800 artistas nos atos centrais

Os palcos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio2013 receberão quase 800 artistas entre cantores, dançarinos, atores e músicos. Serão cerca de 300 cantores. Eles se distribuirão entre os eventos dos Atos Centrais: Missa de Abertura (23/07), Cerimônia de Acolhida ao Papa (25/07), Via Sacra (26/07), Vigília (27/07) e Missa de Envio (28/07).

Na Missa de Abertura presidida pelo Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, os símbolos da JMJ Rio2013 serão recebidos pelos cantores que interpretarão a canção “Emanuel”, acompanhados da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa e do Coral Carioca JMJ. A celebração acontecerá no dia 23.

O Papa Francisco será recebido pelo padre Fábio de Mello na Cerimônia de Acolhida, no dia 25. O padre cantará a música “Seja Bem-Vindo”, que é de sua autoria e faz parte do CD “No coração da Jornada”. A cantora Fafá de Belém também fará uma participação e irá interpretar a canção-tema do Círio de Nazaré junto com um novo talento jovem, a cantora Nazaré Araújo. O evento tem a direção de Maurício Tavares e a produção de Guto Graça Mello.

A Via-Sacra terá 14 estações, das quais 13 serão encenadas ao longo de cerca de um quilômetro do canteiro central da Avenida Atlântica e, a última, no palco central. Entre os artistas que participarão desse ato estão a apresentadora Ana Maria Braga, as atrizes Cássia Kiss e Lívia Aragão, os atores Eriberto Leão e Murilo Rosa.

A programação da Vigília, em Guaratiba, no dia 27, começa pela manhã com apresentações de bandas e DJ’s. Serão 13 shows com cerca de 50 atrações reunidas. Grandes nomes da música católica, como os Padres Reginaldo Manzotti, Marcelo Rossi e Fábio de Mello, marcarão presença.

Para fechar a JMJ Rio2013, o Papa Francisco celebra a Missa de Envio, no dia 28, também no Campus Fidei, e anuncia o local da próxima Jornada Mundial da Juventude. Neste dia, haverá também um flash mob, comandado pela Banda Expresso HG, e que terá o tema "Bem-Vindo Papa Francisco", composto por Kledir Ramil, Dudu Trentin e Edson Erdmann, para embalar a coreografia.

CatolicaNet

Nenhum comentário :

Postar um comentário