Roma (RV) - "Os muçulmanos italianos acolheram com alegria a mensagem enviada pelo Papa Francisco aos maometanos do mundo inteiro, na última sexta-feira, por ocasião do fim da Festa do Ramadã e da celebração do «Id al-Fitr», em que se invoca o respeito recíproco."
Foi o que ressaltou numa carta de resposta ao pontífice a União das Comunidades e Organizações Islâmicas na Itália (Ucoii) que enfatizou a gentileza do Papa Francisco: "um comportamento que junto com a educação e o respeito deve fazer parte de nossa vida cotidiana. Muitas vezes um sorriso vale mais que mil palavras".
O organismo recorda os anos difíceis em que sofreu por "faltas não cometidas", continuando a manter firme o timão "rumo ao diálogo e à ética da partilha".
"Fortalecidos pelo período de purificação que transcorremos, queremos manifestar ao Papa a nossa gratidão por sua mensagem, junto com o compromisso fiel em prol da realização de uma maior e coesa unidade de propósitos em favor da Criação, cujos filhos de Adão e Eva foram escolhidos para protegê-la", conclui a mensagem dos muçulmanos italianos. (MJ)
Rádio Vaticano
Nenhum comentário :
Postar um comentário