09/08/2013

Oficina trata da cobertura da mídia sobre adolescentes em conflito com a lei

Estudantes das áreas de Comunicação Social de Instituições de Ensino Superior de Fortaleza podem participar, gratuitamente, da “Oficina com Comunicadores Sociais - Debatendo o adolescente em conflito com a lei com estudantes de Comunicação”, a ser realizada nesta sexta-feira (9), das 14h às 18h, no Auditório Rachel de Queiroz, Centro de Humanidades II da Universidade Federal do Ceará (UFC), na Avenida da Universidade, 2762, Benfica. A ação é uma parceria de Terre des hommes Lausanne no Brasil com a ANDI Comunicação e apoio da UFC. Para a inscrição, basta enviar nome completo e o da instituição onde estuda para o e-mail tdh@tdhbrasil.org.
 
A oficina contará com a presença da jornalista Suzana Varjão, gerente de Qualificação da ANDI Comunicação e será uma oportunidade para os estudantes conhecerem melhor e conversarem acerca da cobertura da mídia relativa ao adolescente em conflito com a lei e o comportamento dos profissionais de comunicação, promovendo formação temática e o fortalecimento das práticas restaurativas. Os organizadores justificam a necessidade dessa formação uma vez que os profissionais e meios de comunicação “muitas vezes acabam por fortalecer estigmas e reproduzir preconceitos relativos ao adolescente que cometeu ato infracional.” Assim, a oficina vai  estimular boas práticas de cobertura.
 
A estrutura do evento será em dois blocos. No primeiro, a formação abordará a questão do adolescente em conflito com a lei & a mídia. No seguinte, o diálogo será sobre práticas restaurativas, como uma possibilidade de responsabilização não punitiva e inclusiva dos adolescentes que cometeram algum ato infrancional.
 
São ofertadas 50 vagas e será conferido certificado aos participantes
Fonte: Terre des hommes Lausanne no Brasil – (fone: 85  3263 1142 / 8703 1510) 
 
Com informações da assessoria de comunicação da Terre des hommes Lausanne no Brasil / Foto: Odile Meylan
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário