04/10/2013

Facebook não sofrerá bloqueio


Brasília. Depois de a Justiça de São Paulo ter ameaçado retirar o site do ar, o Facebook cumpriu a decisão judicial e excluiu ontem as postagens sobre o caso da briga entre a apresentadora Luize Altenhofen e o dentista Eudes Gondin Jr. por causa de um cachorro dela.

Luize Altenhofen usou a rede social para ofender um vizinho que teria agredido um cachorro dela . A Justiça pediu a retirada do conteúdo do ar foto: divulgação 

Uma decisão 1ª Vara Cível da Comarca de São Paulo deu prazo de 48 horas para que o Facebook retirasse do ar mensagens publicadas. Do contrário, a rede social seria tirada do ar, por meio do bloqueio do acesso feito por provedores.

Segundo o Facebook, a ordem judicial foi cumprida, porque dessa vez a defesa de Gondim Jr. enviou os links corretos das páginas. “Uma vez informado o conteúdo ilegal em questão, a ordem judicial foi cumprida”, afirmou a empresa, em comunicado. O site ficou no fogo cruzado entre uma disputa judicial que começou em janeiro deste ano entre a ex-Miss Brasil Internacional e o dentista. Morador do bairro do Butantã, zona Oeste de São Paulo.

Gondim Jr. bateu com uma barra de ferro em um dos cachorros da raça pit bull da apresentadora. Segundo o dentista, o animal tentou atacar a ele, sua mulher e sua filha. 

Luize Altenhofen teria se vingado de Gondim batendo com seu carro no portão do dentista. Além disso, ela reclamou no Facebook e várias outras pessoas, inclusive artistas, deram opiniões agressivas.

A empresa alegava, para não cumprir a sentença, que não tinha recebido os endereços corretos das postagens e que o gerenciamento do conteúdo seria de duas outras empresas - a Facebook Inc. e Facebook Ireland LTD., nos Estados Unidos e Irlanda, respectivamente. 


Diário do Nordeste

Nenhum comentário :

Postar um comentário