14/10/2013

PSL: Mulher de Carlinhos Cachoeira assinou ficha de filiação no último sábado.

Ela diz que precisa conversar com o marido antes de aceitar ser candidata.

Gabriela LimaDo G1 GO

Andressa Mendonça chega à sala da CPI do Cachoeira, no Senado Federal. Vital do Rêgo, presidente da CPI, destacou que ela está na comissão na condição de investigada. Ela afirma que vai exercer seu direito constitucional de permanecer em silêncio. (Foto: Ed Ferreira/AE)Andressa Mendonça nda CPI do Cachoeira, no
Senado (Foto: Ed Ferreira/AE)
A empresária Andressa Mendonça, de 31 anos, filiou-se ao PSL. Integrantes do partido querem que a mulher de Carlinhos Cachoeira dispute uma vaga de deputada federal por Goiás nas eleições de 2014. Mas ela ainda não se decidiu: "Hoje, não sou candidata. Mas está na hora de muita coisa mudar na política do Brasil".

No entanto, ela não descarta a possibilidade apresentada pelo PSL. "É um assunto que eu não discuti com meu marido e seria prematuro falar que sou candidata agora. Mas vai depender da aceitação das pessoas", revelou ao G1.
Andressa assinou a ficha de filiação no último sábado (12), em Goiatuba, no sul do estado, onde a família da empresária mora e onde ela tem domicílio eleitoral. O ato, segundo ela, foi uma apoio ao pai, Lair Mendonça, que também passou a fazer parte da sigla. "Meu pai já foi vereador por quatro mandatos e está construindo um novo projeto. Minha filiação era importante para ele", explicou.
Assistente social formada pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), Andressa diz se identificar com as causas sociais. "A gente não pode descartar a realidade de pobreza que algumas pessoas vivem". Ela preferiu não comentar as questões relacionadas aos jogos de azar.
A empresária afirma que acha importante ter uma identidade partidária. Ex-mulher do senador Wilder Moraes (DEM-GO), ela fazia parte do Democratas, pediu desfiliação recentemente e ingressou no PSL.

"O pessoal de Goiatuba já vinha conversando com o pai dela, que é político na cidade. Na última semana, ela aceitou o convite", explicou aoG1 o tesoureiro do partido em Goiás, José Carlos da Silva. Para o articulador político, Andressa é um grande nome para conseguir uma cadeira na Câmara Federal.
Musa
Andressa Mendonça ficou conhecida após o marido, Carlinhos Cachoeira, ser preso em fevereiro de 2012, acusado de comandar um esquema de exploração de jogos de azar em Goiás. Durante a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que apurou, no Congresso Nacional, denúncias de corrupção ligadas ao contraventor, ela chamou a atenção pela beleza e foi chamada de "musa da CPI".

Meses depois, foi denunciada pelo juiz federal Alderico Rocha Santos por uma suposta tentativa de suborno para beneficiar o marido, que até então estava preso. Ela chegou a ser detida pela PF, pagou fiança de R$ 100 mil e foi liberada.
Após deixar a prisão, Carlinhos Cachoeira oficializou a união com Andressa Mendonça, em dezembro do ano passado. O casamento foi realizado no condomínio de luxo onde moram, em Goiânia, com a presença de familiares e amigos.

A polêmica mais recente envolvendo a empresária aconteceu após um desfile beneficente no Palácio das Esmeraldas, residência oficial do governador de Goiás, em Goiânia. Andressa prestigiou o evento mas a assessoria do governo teria negado sua presença. Cachoeira saiu em defesa da mulher e atacou o governador Marconi Perillo em um artigo publicado em um jornal de Goiânia
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário