12/10/2013

Rio se despede dos símbolos da JMJ e da relíquia de JPII

A Arquidiocese do Rio se prepara para se despedir dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude e da relíquia do João Paulo II, domingo, 13 de outubro, às 8h, no Santuário Nossa Senhora de Fátima, no Recreio dos Bandeirantes.

A missa de encerramento das atividades dos símbolos e da relíquia será presidida pelo arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, e concelebrada por sacerdotes presentes.

Para o Padre Jefferson Merighetti, que durante a JMJ exerceu a função de diretor executivo do Setor Pré-Jornada, a cerimônia de despedida será um momento de coração apertado, uma vez que a passagem dos símbolos despertou um desejo de viver intensamente o protagonismo cristão, para levar milhares de jovens a perceberem a importância de viver a missão de ser discípulo de Jesus Cristo.

“Os símbolos tiveram uma importância muito grande na realidade de fé dos brasileiros, pois moveram muitos corações para Deus. Quando eles estiverem em terras distantes, com certeza vamos lembrar as diversas emoções e momentos que passamos. São experiências de fé que vão ficar cravadas em nossas vidas para sempre” disse ele.
(CM)

Nenhum comentário :

Postar um comentário