13/05/2014

Nota de pesar pelo falecimento de dom Altamiro Rossato

Em nota, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) manifesta pesar pelo falecimento do arcebispo emérito de Porto Alegre (RS), dom Altamiro Rossato, ocorrido na madrugada desta terça-feira, 13. O texto é assinado pelo bispo auxiliar de Brasília (DF) e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner. Leia, abaixo, a íntegra da nota: 
Nota de pesar pelo falecimento de dom Altamiro Rossato
“Ninguém vem ao Pai senão por mim” (Jo 14, 6).
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB expressa pesar pelo falecimento de dom Altamiro Rossato, arcebispo emérito de Porto Alegre (RS), na madrugada desta terça-feira, 13 de maio.
Dom Altamiro foi nomeado bispo diocesano de Marabá, no Pará, por São João Paulo II, em dezembro de 1985. Em 1989, foi nomeado arcebispo coadjutor de Porto Alegre. Em julho de 1991 tornou-se o quinto arcebispo metropolitano desta cidade, permanecendo até 2001.
Seu lema, “Faça-se a tua vontade”, revela a confiança de dom Altamiro nas promessas de Deus, sua entrega ao ministério episcopal e serviço ao povo das Igrejas particulares de Marabá e de Porto Alegre.
Em oração, manifestamos nossa união e solidariedade ao arcebispo de Porto Alegre, dom Jaime Spengler, aos familiares e amigos deste nosso irmão que retorna à Casa do Pai, na certeza de que Cristo é “o caminho, a verdade e a vida” (Jo 14, 6).


Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília
Secretário Geral da CNBB

Nenhum comentário :

Postar um comentário