30/08/2014

[HOJE] Em manifestação, artistas farão grafite por cima de propaganda eleitoral em muros de Fortaleza

O artista Narcélio Grud fez uma convocatória para realizar uma intervenção artística em Fortaleza. Será o Limpeza Geral, que ocorrerá no sábado, com concentração no Benfica



Incomodado com a poluição visual e com a falta de consideração com a arte urbana, o artista Narcélio Grud fez uma convocatória para realizar uma intervenção artística em Fortaleza. Com a proposta de apagar a publicidade eleitoral dos muros da cidade, o evento acontece no próximo sábado (30) e tem concentração na Praça da Gentilândia, no Benfica.
Narcélio teve um de seus grafites apagados na Avenida Aguanambi em prol da campanha de um candidato a governo do Ceará. Ao chegar ao local, a própria propaganda havia sido apagada por uma tinta branca. O resultado foi metade do muro branco com a outra metade grafitada.

O evento Limpeza Geral já tem 200 pessoas confirmadas, segundo a organização (Foto: Divulgação)
O evento Limpeza Geral já tem 200 pessoas confirmadas, segundo a organização (Foto: Divulgação)

“Pintaram de manhã e, quando a equipe viu, mandaram apagar. O terreno é abandonado e eu tenho certeza que não há autorização do dono para pintar. Isso acontece com todos os candidatos. Eles passam por cima de tudo. A publicidade eleitoral não respeita nada, por mais que exista uma lei do Tribunal Eleitoral que regulamente”, desabafa.
O artista criou um evento no Facebook chamado Limpeza Geral. São mais de 200 pessoas confirmadas para comparecer à intervenção. “Vários artistas estão incomodados e eu também. Resolvi chamar a galera porque, enquanto artista, eu deveria tomar alguma atitude. A programação é bem aberta. A ideia é dividir equipes e sair apagando geral, ocupando os espaços com cores”.

http://tribunadoceara.uol.com.br/noticias/politica/em-manifestacao-artistas-farao-grafite-por-cima-de-propaganda-eleitoral-em-muros-de-fortaleza/

Nenhum comentário :

Postar um comentário