“Existe a necessidade do povo estar atento ao maior dos comunicadores, que é o próprio Deus”, destacou o arcebispo de Feira de Santana (BA), dom Itamar Vian, durante o Encontro da Pastoral da Comunicação do regional Nordeste 3. Para o bispo, o evento possibilitou o debate sobre a comunicação moderna e a fraternidade.
Representantes da Pascom da Bahia e Sergipe discutiram o tema “Evangelização na cultura da Era Digital e Espiritualidade do comunicador”, a partir das orientações pastorais do Diretório de Comunicação para a Igreja no Brasil. O encontro contou com a mediação dos assessores da Comissão Episcopal para a Comunicação da CNBB, Ir. Élide Fogolari e padre Clóvis de Melo Andrade.
Durante as exposições, foi destacada a importância de se valorizar não somente as palavras, mas também o silêncio, no qual o comunicador encontra seu processo comunicativo. O testemunho e o anúncio do evangelho nas mídias digitais foram abordados na reflexão dos participantes, além dos desafios quanto à exclusão digital e ao uso indevido da internet.
O evento foi realizado de 19 e 21 de setembro, em Salvador.
Nenhum comentário :
Postar um comentário