19/09/2015

Papa envia mensagem a Portugal no caminho para Cuba

Agência Ecclesia






(Lusa)
(Lusa)

Francisco deixou votos de «paz e bem-estar»


Lisboa, 19 set 2015 (Ecclesia) – O Papa Francisco enviou um telegrama enviou hoje um telegrama ao presidente da República Portuguesa, quando sobrevoava território nacional a caminho de Cuba, desejando a todos os portugueses “paz e bem-estar”.

“Ao entrar no espaço aéreo português, dirijo saudações cordiais a vossa excelência e aos vossos concidadãos. Rezo para que Deus Todo-Poderoso possa abençoar a nação com paz e bem-estar, invocando para vós a bênção de Deus Omnipotente”, lê-se no telegrama do Papa a Aníbal Cavaco Silva, divulgado pela Sala de Imprensa da Santa Sé.


Francisco iniciou hoje, às 10h30 de Roma (menos uma em Lisboa), a décima Viagem Apostólica Internacional, para visitar Cuba e Estados Unidos da América, estando prevista a chegada ao Aeroporto Internacional de Havana às 16h00 locais, 21h00 em Lisboa, após 12 horas de voo.


A viagem mais longa do atual pontificado vai encerrar-se no próximo dia 28, com o regresso a Roma.


A visita apostólica inclui encontros com os presidentes dos dois países, Raul Castro e Barack Obama, após a recente aproximação diplomática entre Cuba e EUA que contou com o apoio do Vaticano.


O programa tem como pontos de relevo a visita à ONU, uma oração no local dos atentados do 11 de setembro e a participação no VIII Encontro Mundial das Famílias, na cidade norte-americana de Filadélfia.


Estão previstas 26 intervenções, quatro das quais em inglês, e sete voos que perfazem um total de 19 mil quilómetros.


OC



Papa envia mensagem a Portugal no caminho para Cuba

Nenhum comentário :

Postar um comentário