04/10/2015

Acompanhe o Sínodo com a Rádio Vaticano

Rádio Vaticana



Cidade do Vaticano (RV) – Com o início do Sínodo dos Bispos sobre a família, já está ativo o portal de informação dedicado inteiramente à Assembleia sinodal. No endereço synod15.vatican.va, haverá informações disponíveis em seis línguas, entre as quais o português.


A conta no Twitter da Sala de Imprensa da Santa Sé @HolySeePress também fornecerá notícias específicas sobre o Sínodo em italiano, inglês e espanhol com a hashtag #Synod15.


RV


O Programa Brasileiro da Rádio Vaticano também acompanhará de perto os trabalhos com reportagens e entrevistas aos padres sinodais. Além dos programas radiofônicos, será possível se informar através da nossa página no Facebook e do nosso canal no Youtube. Os participantes provenientes do Brasil são doze no total, entre Cardeais, Arcebispos, convidados do Santo Padre, auditores, assistentes e um delegado fraterno.


Comunicação


Sobre a relação com a imprensa, o Secretário-Geral do Sínodo dos Bispos, Cardeal Lorenzo Baldisseri, afirmou em coletiva realizada na última sexta-feira (02/10) que será mantido o critério já expresso pelo Santo Padre: “O Sínodo deve ser um espaço protegido para que o Espírito Santo possa agir; de modo que os padres sinodais tenham a liberdade de se expressarem com coragem”.


Durante as três semanas, haverá diariamente uma coletiva de imprensa, com a presença de padres sinodais, e a utilização de todos os meios de comunicação disponíveis. Os participantes são livres de comunicar com a imprensa segundo sua discrição e responsabilidade.


Participantes


No total, serão 270 padres sinodais, provenientes dos cinco continentes, assim divididos: 54 da África, 64 da América, 36 da Ásia, 107 da Europa e 9 da Oceania. Acrescentam-se a eles 24 especialistas ou colaboradores, 51 auditores e auditoras e 14 delegados fraternos. Destaque para os casais de esposos, pais e chefes de família, que serão 18 no total.


(BF)


(from Vatican Radio)



Acompanhe o Sínodo com a Rádio Vaticano

Nenhum comentário :

Postar um comentário