04/02/2016

A «geração perdida» de jovens sírios

Com quatro milhões de crianças sírias que necessitam de educação e sem tréguas à vista na guerra, as Nações Unidas e parceiros pedem ajuda de 1,4 mil milhões de dólares. Grande conferência realiza-se em Londres para salvar atual geração jovem do país


«A escala da crise para as crianças está aumentar a cada dia que passa, e é por isso que existem agora mais temores de que a Síria esteja a perder uma geração inteira da sua juventude», disse o diretor regional da UNICEF para o Médio Oriente e Norte da África, Peter Salama, cuja agência coordena a iniciativa «Não à Geração Perdida».


«Como resultado de todo o trabalho que está a ser feito por parceiros e doadores, a educação e proteção das crianças estão agora a ser uma prioridade. Mas o que temos de ver em Londres é o passo necessário para levar a mudança a todas as crianças de regresso à aprendizagem; para proteger aqueles que estão em risco de abandono; expandir ambientes de aprendizagem seguros e inclusivos; recrutar e formar mais professores; melhorar a qualidade do ensino, e apoiar o desenvolvimento de técnicas, oportunidades de qualificação profissional e de vida para a juventude».


É com este horizonte de objetivos que as Nações Unidas e os seus parceiros pedem uma ajuda de 1,4 mil milhões de dólares (1,28 mil milhões de euros), realizando uma grande conferência em Londres para salvar a atual geração jovem de sírios.


Fátima Missionária



A «geração perdida» de jovens sírios

Nenhum comentário :

Postar um comentário