23/04/2016

Do que você precisa?

Uma reflexão sobre nossas necessidades mais profundas


Precisamos cuidar das nossas necessidades básicas. Algumas são fundamentais, é verdade; e quando as deixamos de lado, perdemos o rumo, o centro, ficamos desorientados.


Você sabe identificar suas necessidades fundamentais? Qual é sua lista?


Nem sempre é fácil identificar o que nos faz bem e o que nos faz mal. Por isso, é bom sempre ter por perto pessoas que de paz, que iluminem nosso caminho e nos recordem aquilo de que precisamos para ser melhores, para ser felizes.


Precisamos nos cercar de pessoas que tenham o olhar amplo e o sorriso fácil. Capacidade de abraçar e acompanhar. Bons conselhos para compartilhar. Pessoas que saibam estar conosco e aceitar nossas fraquezas.


Precisamos amar com maturidade, porque, se não o fazemos, secamos. Precisamos sentir-nos amados, pelas pessoas ao nosso redor e por Deus dentro da alma. Nosso coração rpecisa tocar Deus.


Sim, é preciso tocar o amor de Deus, palpar sua presença em nossa vida. Orar mais, para amar mais a Deus e as pessoas.


A oração nunca pode ser uma obrigação. Mas é uma necessidade. Precisamos rezar. Se não rezo, eu seco.


Duas pessoas que se amam não têm a obrigação de conversar todos os dias, nem de estar juntas. Mas uma procura a outra porque tem necessidade. O amor nos torna mendigos de amor.


Quanto mais crescemos em nossa vida interior, quanto mais tempo dedicamos a Deus, mais necessitados somos do seu amor, do seu carinho. O cuidado desse amor faz crescer a necessidade da presença do Senhor em nossas vidas.


A falta de oração gera indiferença diante de Deus. Por isso, não podemos descuidar da vida de oração jamais, nem durante os finais de semana, férias ou períodos de descanso.


Faça a lista de suas necessidades básicas, em todos os âmbitos da sua vida, e veja se seu agir cotidiano é coerente com elas. Ser conscientes do que realmente precisamos na vida, e buscar isso, é o que nos traz paz interior. Pense nisso!


Aleteia



Do que você precisa?

Nenhum comentário :

Postar um comentário