29/07/2016

Curso de educação afetiva e sexual dos adolescentes e jovens

Rádio Vaticana



Cracóvia (RV) – O Pontifício Conselho para a Família apresentou, em Cracóvia, Polônia, um novo Projeto dedicado à Educação afetivo-sexual para Adolescentes e Jovens.


Não podia ocasião melhor para a apresentação do Projeto que a JMJ. Intitulado “Lugar de encontro” este itinerário foi elaborado em colaboração com especialistas  da  Conferência  Episcopal  Espanhola. O projeto visa uma educação integral dos jovens  cuja dimensão afetiva e sexual  se  desenvolve  harmoniosamente, através de escolhas e passagens amadurecidas gradualmente. 


O  material está disponível, gratuitamente, na internet em  cinco  idiomas: italiano,  inglês,  espanhol,  francês  e  português, e  oferece  uma  visão lobal do  projeto, dedicado  aos  educadores do mundo inteiro, que poderão utilizá-lo e enriquecê-lo com base em suas experiências pessoais.


O Subsecretário do Pontifício Conselho para a Família, Dom Carlos Simón Vázquez, ao apresentar o novo documento no “Vocations Center de Cracóvia”, na última terça-feira (26/7), afirmou que “este projeto segue as diretrizes do  Papa  Francisco. Por sua vez, a educação sexual é inserida em uma visão mais abrangente da educação ao amor e à doação mútua”. (MT)


(from Vatican Radio)



Curso de educação afetiva e sexual dos adolescentes e jovens

Nenhum comentário :

Postar um comentário