04/10/2016

Papa pede aos jornalistas «respeito pela verdade» e «forte sentido ético»

Intenção de oração para o mês de outubro divulgada nas redes sociais



Cidade do Vaticano, 04 out 2016 (Ecclesia) – O Papa Francisco convidou os católicos de todo o mundo a rezar pelos jornalistas, para que o seu trabalho seja marcado pelo “amor à verdade” e “sentido ético”.


A intenção é dirigida à Rede Mundial de Oração do Papa, um movimento do Apostolado da Oração (AO), e foi apresentada hoje no ‘Vídeo do Papa’, onde a mensagem de Francisco é acompanhada de imagens de redações e de profissionais da Comunicação Social.


“Precisamos de informação que leve ao compromisso com o bem da humanidade e do planeta”, diz o pontífice argentino, em espanhol.


A intervenção começa com uma pergunta, que o Papa diz colocar várias vezes a si mesmo: “Como é que os meios de comunicação se podem colocar ao serviço de uma cultura do encontro?”.


“Une-te a mim neste pedido: para que os jornalistas, no desempenho da sua profissão, sejam sempre animados pelo respeito pela verdade e por um forte sentido ético”, apela Francisco, numa intervenção divulgada no YouTube e nas redes sociais.


A iniciativa o ‘vídeo do Papa’ com as intenções mensais do pontífice começou em janeiro de 2016.


De acordo com o AO, organização ligada aos Jesuítas, estima-se que façam parte da Rede Mundial de Oração do Papa mais de 30 milhões de pessoas, em dez idiomas, incluindo o português.


‘O Vídeo do Papa’ foi idealizado e realizado pela agência La Machi, Consultora de Comunicação para Boas Causas, e conta com o apoio do AO-Portugal.


Todos os meses, o Papa confia duas intenções de oração: uma universal, com temáticas que apelam “a todos os homens e mulheres de boa vontade”; e outra pela evangelização, mais centrada na vida da Igreja e na sua missão.


O vídeo de outubro conclui-se com Francisco a perguntar “ajudas-me a difundir esta intenção?” e vários jornalistas a responder ‘sim’.


OC



Papa pede aos jornalistas «respeito pela verdade» e «forte sentido ético»

Nenhum comentário :

Postar um comentário