Música será executada ainda neste mês, na cidade de Salzburgo.
Pesquisador encontrou documento em um livro de notas durante pesquisa.
Comente agora
Uma partitura para piano até agora desconhecida do músico Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791) foi descoberta e será interpretada em 23 de março na cidade de Salzburgo, na Áustria, informou nesta sexta-feira (2) a fundação Mozarteum.
O pesquisador Hildegard Hermann-Schneider encontrou a partitura em um livro de notas, na província austríaca do Tirol, quando documentava fontes musicais antigas da região.
A partitura está explicitamente atribuída a Mozart, embora tenha sido manuscrita por um escrivão tirolês, segundo a fundação que cuida do legado do compositor. A nova peça será interpretada e apresentada ao público no dia 23 de março, às 11h locais (7h de Brasília), na casa onde viveu o músico, em Salzburgo.
A Mozarteum não revelou a duração da peça, nem qualquer outra característica da partitura.
Em 2009, a fundação revisou a autoria de duas composições em seu arquivo, consideradas até então obras anônimas e que foram escritas por Mozart quando tinha apenas entre sete e oito anos de idade.
Fundada em 1880, a fundação Mozarteum (www.mozarteum.at), sediada em Salzburgo, dedica-se a preservar e investigar cientificamente a vida e obra do compositor.
Com um legado de mais de 600 obras em sua curta vida, Mozart começou a compor aos cinco anos de idade.
LINKS PATROCINADOS
¿Qué hacer en Viena?
Opera, Opereta, Conciertos, Ballet. ¡Reservar Entradas en línea!
Nenhum comentário :
Postar um comentário