05/03/2013

Leonardo DiCaprio luta contra comércio de marfim


A realização de uma cimeira das Nações Unidas sobre espécies ameaçadas na cidade de Banguecoque foi aproveitada pelo ator norte-americano, Leonardo DiCaprio, para lançar uma campanha de combate ao tráfico de marfim. O objetivo é pressionar o governo tailandês a regulamentar o comércio deste tipo de produto, pondo fim ao massacre de elefantes e ao contrabando das presas dos animais na África. 

Segundo o ator, que está a ser apoiado pela organização Avaaz, os traficantes aproveitam-se de uma lacuna na legislação, que permite a venda de marfim dos elefantes tailandeses, para comprarem o produto ilegalmente noutros países africanos e misturarem com o nacional. Como é difícil distingui-lo, conseguem vendê-lo sem problemas no mercado aberto. 

«É de partir o coração saber que especialistas utilizam o termo ‘massacre descontrolado’ para descrever a escala da caça ilegal de elefantes que vem sendo praticada atualmente e que é já considerada a pior em mais de duas décadas», afirma Leonardo DiCaprio, pedindo aos internautas que o ajudem a conseguir um milhão de assinaturas antes do início da cimeira.


Fátima Missionária

Nenhum comentário :

Postar um comentário