16/07/2013

Festival de preparação para a Jornada Mundial da Juventude acontece em Fortaleza

A 16ª edição do Festival Halleluya acontecerá no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), em Fortaleza, de 17 a 21 de julho, com entrada gratuita. Promovido pela Comunidade Católica Shalom, este ano o festival é considerado o maior evento de preparação para a Jornada Mundial da Juventude, a ser realizada no Rio de Janeiro de 23 a 28 de julho, com a presença do Papa Francisco. O Halleluya nasceu como alternativa para os católicos ao carnaval fora de época, que acontece sempre nas férias de julho, na capital cearense.
 
De acordo com os organizadores do Halleluya, a expectativa é que 1,2 milhão de pessoas compareçam ao CEU nas cinco noites do festival. De natureza religiosa e cultural, o evento  terá 30  atrações nacionais e três internacionais. Entre elas estão Ministério Adoração e Vida, Banda Anjos de Resgate, Banda Alto Louvor,Batista Lima, Cleiton Saraiva, Comunidade Recado, Cosme, Davidson Silva, Diego Fernandes, Banda Dominus, Eliana Ribeiro, Ítalo E Renno, Jon Carlos, Irª. Kelly Patrícia, Banda Missionário Shalom, Netinho, Rosa de Saron, Shalomgod, Suely Façanha e Ziza Fernandes, Jon Carlo, Cardiac Move e Edwin.
 
Para o público menos ligado à programação religiosa, a organização esclarece que haverá diversos ambientes temáticos, como o Halleluya Adventure destinado a campeonato de esportes radicais como BMX e skate. “Também há espaço dedicado para as crianças, empreendedorismo, responsabilidade social e solidariedade, enfatizam.
 
No aspecto da solidariedade, o Shalom, em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Ceará (Hemoce), fará coleta de sangue e cadastro de doadores de medula óssea durante as cinco noites de atividades.  Outra parceria é com a  Defesa Civil para o recolhimento de alimentos não perecíveis a serem doados para a Campanha “Força Solidária”, criada para minorar a fome dos sertanejos atingidos pela seca. Assim, os participantes são convidados a levar um quilo de alimento não perecível. Acesse a programação completa no site www.festivalhalleluya.org .
 
Mais informações: Vanderlúcio Souza, assessor de imprensa do evento – (fone:  85 3295 4585)
 
*Com informações da assessoria de imprensa do evento / Foto: Divulgação

Boa Notícia

Nenhum comentário :

Postar um comentário