16/07/2013

Jornalistas cearenses irão às urnas para eleger a nova diretoria do Sindjorce

Com duas chapas na disputa, as eleições para a direção do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará começam nesta terça-feira (16) e seguem até quinta-feira (18). No mesmo período, acontecem também eleições para a nova diretoria da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), com duas chapas concorrendo, e para as comissões de ética das duas entidades. Conforme a Comissão Eleitoral podem votar jornalistas sindicalizados até 16 de abril e com as mensalidades em dia.
 
Para o Sindjorce, estão na concorrência a chapa 1, da situação, "Jornalistas Unidos, Sindicato Forte!", liderada pela atual presidente em exercício da entidade, Samira de Castro, e a chapa 2, de oposição, "Jornalista: o Sindicato merece +", tendo como candidata a presidente a ex-secretária-geral do sindicato, Mozarly Almeida, que também presidiu interinamente o Sindjorce, na gestão Fred Miranda. As duas jornalistas são repórteres do jornal Diário do Nordeste, ligado ao Sistema Verdes Mares de Comunicação. Conheça abaixo a formação das duas chapas.
Nos três dias duas urnas fixas estarão na sede do Sindjorce. Nos dias 16 e 17, os eleitores terão também, à disposição, quatro urnas fixas, sendo duas no Diário do Nordeste e duas no jornal O Povo, além de quatro volantes para atender outros veículos e assessorias de imprensa.
 
Para organizar e coordenadar a eleição do Sindjorce, a Comissão Eleitoral eleita em assembléia da categoria conta com os seguintes jornalistas: Fátima Leite, Marília Rabelo, Waleska Thompson, Luca Vianni e Lílian Andrade.
 
Federação Nacional
 
Para a Fenaj, as chapas inscritas são a 1, "Sou Jornalista, Sou FENAJ!", liderada pelo atual presidente da Federação, candidato à reeleição, Celso Schröder (RS), e a chapa 2, "Luta, FENAJ!", encabeçada pelo jornalista Pedro Pomar (SP). 
 
Conheça dos nomes que concorrem às eleições no Sindjorce
 
Chapa 1 - "Jornalistas Unidos, Sindicato Forte!" 
 
Diretoria Executiva: 
Presidente: Samira de Castro (Diário do Nordeste) 
Secretário-geral: Rafael Mesquita (Prefeitura de Fortaleza) 
Diretora de Administração e Finanças: Déborah Lima (O Povo) 
Diretora de Ação Sindical: Wanessa Canuto (SindPD) 
Diretor de Comunicação: Lúcio Filho (Governo do Estado do Ceará, Secretaria do Desenvolvimento Agrário) 
Suplentes: Evilázio Bezerra (O Povo), Genilson de Lima (Câmara Municipal de Fortaleza) e Francisco Gatto Ferreira da Silva (O Povo) 
Conselho Fiscal: Mirton Peixoto (O Povo), Lúcia Damasceno (Sindicato dos Bancários do Ceará), Emanuel Carlos (TV Cidade) 
Suplente: Fabiano Moreira (TV Assembleia) 
Delegados junto à FENAJ: Chico Alves (aposentado), Marilena Lima (documentarista) 
Suplente: Helga Rackel (Hospital Albert Sabin) 
 
Comissão de Ética: Barroso Damasceno (Scala Comunicação), Humberto Simão (TV Cidade, TV Ceará e Rede TV!), Ildemar Loiola (aposentado), Mauro Benevides (deputado federal), Vidal Santos (aposentado) 
 
 
 
Chapa 2 - "Jornalistas: O Sindicato Merece Mais" 
 
Diretoria Executiva 
Presidente: Mozarly Almeida (Diário do Nordeste) 
Secretária-geral: Klycia Fontenele (FAC) 
Diretor de Administração e Finanças: Francisco Chagas Neto (Diário do Nordeste) 
Diretor de Ação Sindical: Italo Araújo (O Povo) 
Diretora de Comunicação: Ana Villa Real (TV União) 
Suplentes: Katiúzia Rios (Tribuna Band News FM/NordesTV), Lêda Gonçalves (Diário do Nordeste) e Rita Silveira (aposentada)
Delegadas junto à FENAJ: Marina Valente (Metamorfose Comunicação), Angélica Martins (TV Ceará) 
Suplente: Claudia Vidal (Gab. deputado José Airton) 
Comissão de Ética: Não foram inscritos candidatos
 
Mais informações: Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Ceará – (fone: 85 3272 2966)

Boa Notícia

Nenhum comentário :

Postar um comentário