16/07/2013

Organização desafia jovens a fazerem maior «flashmob» de sempre durante missa final com o Papa

O Comitê Organizador das Jornadas Mundiais da Juventude, que se realizam entre 23 e 28 de julho no Rio de Janeiro, quer marcar o evento com a realização do maior 'flashmob' de sempre.
Segundo informações publicadas pelo organismo através da internet, o objetivo passa por congregar cerca de dois milhões de jovens numa recepção ao Papa Francisco, dia 28 de julho no 'Campus Fidei', em Guaratiba, local onde terá lugar a missa final das jornadas.
Edson Erdman, diretor artístico dos eventos de Guaratiba, nos arredores do Rio de Janeiro, adianta que o encontro com o Papa está marcado para as 90h30 (mais quatro em Lisboa) e os jovens vão ter oportunidade de cantar e dançar em honra de Francisco.
“A ideia do flashmob é mostrar que juntos os jovens podem mostrar alguma coisa, que são capazes de dizer alguma coisa para o mundo. Mostrar uma unidade, que pensam juntos”, explica aquele responsável.
A música, intitulada “Francisco”, tem coreografia da bailarina brasileira Gláucia Geraldo e já está disponível online para todos os jovens poderem decorar e ensaiar.
Antes da apresentação oficial ao Papa, vão acontecer cinco ensaios, quatro no dia 27, dia da vigília da JMJ, e um no dia 28, antes da missa final.
JCP

Agência Ecclesia

Nenhum comentário :

Postar um comentário