05/02/2014

Apostolado do Mar: a aposta na cultura do acolhimento


O bem-estar no mar e o acolhimento em portos e navios são as principais preocupações da obra da Igreja Católica chamada “Apostolado do Mar”. No Vaticano, ela depende do Pontifício Conselho para os Migrantes e Itinerantes, e no mundo, é representada pela Pastoral existente nas maiores cidades portuárias, onde se “combate a indiferença e a exploração ainda existentes contra homens e mulheres do mar”.

Como diz o Papa em sua mensagem “Os migrantes e refugiados: rumo a um mundo melhor”, o mundo só pode melhorar quando se passar de uma cultura do descartável para uma cultura do encontro e do acolhimento

O coordenador da região América Latina e Caribe, Pe. Samuel Fonseca, scalabriniano, afirma que os engajados nesta Pastoral estão se sentindo encorajados com as palavras de Francisco. 

A Obra do Apostolado do Mar foi fundada há 90 anos para promover uma pastoral específica para as pessoas que vivem e trabalham no mar e está presente em vários portos no Brasil. Padre Samuel tem sua base em Santos, SP. Ouça-o, clicando acima. 
(CM)


Texto proveniente da página http://pt.radiovaticana.va/news/2014/02/05/apostolado_do_mar:_a_aposta_na_cultura_do_acolhimento._ou%C3%A7a/bra-770345
do site da Rádio Vaticano 

Nenhum comentário :

Postar um comentário