03/09/2015

"O mundo seria melhor se déssemos mais atenção à Bíblia"


Panoramic_Novo_Hamburgo

Novo Hamburgo RS – visão Panorâmica




Novo Hamburgo, RS, 03 set (Gaudium Press/SIR) – Dom Zeno Hastenteufel, Bispo da Diocese de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, falou em seu mais recente artigo que a semana da pátria nos faz olhar para a realidade que vive o nosso Brasil de tantas faces e de tão grandes distâncias entre os mais ricos e os mais pobres que vivem nesta pátria que deveria ser terra de irmãos. Ele também faz uma reflexão sobre a Bíblia, festejada neste mês de setembro.


Com relação ao mês da Bíblia, Dom Zeno afirma que este tempo nos aponta para a Palavra de Deus que está aí ao nosso alcance, querendo nos passar uma mensagem de esperança e otimismo. Segundo o Bispo, não há nada melhor do que ouvir o grito do profeta Isaías: “Criai ânimo, não tenhais medo! Vede, é nosso Deus, é a vingança que vem, é a recompensa de Deus; é ele que vem para nos salvar. Então se abrirão os olhos dos cegos… o coxo saltará como um cervo e se desatará a língua dos mudos…” (Is 35,4-6).


Ele reforça que o profeta está cheio de esperança porque ele está convicto de que, nos tempos messiânicos, todos estes temas e problemas serão superados. Já o apóstolo Tiago, de acordo com o Prelado, que tinha vivido um longo tempo com o Senhor e estava preocupado em anunciar o Cristo vivo para as comunidades, que estavam nascendo sobre a herança de Israel, se antecipa com a sua convicção: “a fé que tendes em nosso Senhor Jesus Cristo glorificado não deve admitir acepção de pessoas” (Tg 2,1).


“A Carta de Tiago deixa muito claro que o cristianismo não prega e não aceita a acepção de pessoas, muito menos a discriminação, entre pobres e ricos. Certamente o nosso mundo seria muito melhor se nós déssemos mais atenção à Palavra de Deus que está na Bíblia, que temos na prateleira de nossa casa. Valeria a pena abri-la com mais frequência e buscar ali a orientação para os nossos atos e para as atitudes do dia a dia”, completa o Bispo.


Por fim, Dom Zeno cita o Evangelho deste domingo, em que nós encontramos Jesus curando o surdo e mudo. Conforme ele, Jesus fez um gesto concreto, abriu-lhe a boca e os ouvidos e o homem começou a falar sem dificuldades. Para o Prelado, Jesus realiza tudo aquilo que o profeta tinha anunciado e o próprio texto de Marcos acrescenta: “Ele tem feito bem todas as coisas: aos surdos faz ouvir e aos mudos falar” (Mc 7,37).


“Estes são os tempos messiânicos que, ao longo de todo o Antigo Testamento, estavam sendo esperados. Ele é de fato, o Messias, o Salvador da humanidade”, conclui.



SIR

 



"O mundo seria melhor se déssemos mais atenção à Bíblia"

Nenhum comentário :

Postar um comentário