07/06/2016

Igreja Católica lança campanha de combate à corrupção e tráfico de pessoas

Pastoral do Turismo no Brasil apresenta «sonho olímpico»


Rio de Janeiro, Brasil, 07 jun 2016 (Ecclesia) – A Pastoral do Turismo da Igreja Católica no Brasil lançou uma campanha combate à corrupção e tráfico de pessoas, no âmbito dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos que este ano se disputam no Rio de Janeiro.A iniciativa tem como lema ‘Olímpiadas sem tráfico de pessoas. Este é o nosso sonho olímpico’ e reforça ações já promovidas no Campeonato do Mundo de futebol, em 2014, procurando “incentivar o respeito pelo próximo durante os Jogos, bem como o combate à corrupção e ao tráfico de pessoas”.

De acordo com a organização, a campanha inclui meio de publicações semanais nas redes sociais que alertam para questões como “a proteção e cuidado com a vida e o meio ambiente”.


A campanha pretende ainda favorecer o diálogo entre as diferentes culturas presentes no evento mundial.


O responsável nacional pela Pastoral do Turismo, padre Manuel Filho, explica que a campanha nas redes sociais quer mostrar a presença da Igreja num momento importante como os Jogos Olímpicos e Paralímpicos.


“Esperamos que as pessoas tenham acesso à campanha, pelo menos uma vez, reflitam um pouco e saiam da lógica do mercado e do mundo para pensar, efetivamente, nuns Jogos saudáveis sob todos os aspetos”, assinala.


A arquidiocese católica do Rio de Janeiro vai ainda assumir a coordenação do Centro Inter-Religioso da Aldeia Olímpica.


OC


 


Igreja Católica lança campanha de combate à corrupção e tráfico de pessoas

Nenhum comentário :

Postar um comentário